Entre prédios comerciais, um museu… o MCB…

mcbb

O Museu da Casa Brasileira (MCB), dedica-se às questões da morada brasileira pelo viés da arquitetura e do design. Há quatro décadas de existência, tornou-se referência nacional e internacional nessas áreas por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso criado em 1986 com o objetivo de incentivar a produção brasileira no segmento, e o projeto Casas do Brasil.

As exposições temporárias e permanentes e uma agenda com base em debates, palestras e publicações sobre arquitetura e design, contribuindo na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, mobilidade urbana e sustentabilidade.

O museu dedica seu espaço a duas mostras de longa duração: Coleção MCB, com um recorte do acervo da instituição constituído por móveis e objetos representativos da casa brasileira desde o século 17 até os dias de hoje, e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado, que aborda o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu por meio do cotidiano e da trajetória de seus moradores originais: o casal Renata Crespi e Fábio Prado, protagonista de transformações históricas, culturais e urbanísticas na cidade de São Paulo.

Moradores da Vila Olímpia e região costumam almoçar no restaurante Santinho no MCB
que oferece Buffet de almoço, pratos à la carte e lanches, funcionada de terça a sexta, das 12h às 15h; sábados e domingos, das 12h às 17h. Além, de ser requisitado também para pique-niques em seu jardim, de forma espontânea, como um encontro informal ou local onde se pode realizar confraternizações, deste que respeitando o caráter público da instituição, no site do museu, há maiores informações.

restaurante-mcb   santinho

O MCB funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, ingressos com valor de R$ 7 e meia-entrada: R$ 3,50, é gratuito aos sábados, domingos e feriados. Maiores de 60 anos e crianças até 10 anos não pagam. Pessoas com deficiência e seu acompanhante têm meia-entrada

O agendamento de visitas monitoradas por meio de telefone: 3026.3913 ou e-mail agendamento@mcb.org.br. O museu conta com rampas de acesso para pessoas com deficiência, bicicletário com 40 vagas e estacionamento pago no local. É proibida a entrada de animais, exceto cão-guia.

mcbpremio

Veja o nosso tour pelo museu:

Deixe um comentário